História

O Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Municipais do Município de Pirajuba-MG, IPREMP, foi criado em 25 de outubro de 1994, com a edição da Lei Complementar Municipal nº 900, e reestruturado pela Lei nº 1133 de 07 de dezembro de 2005, como forma descentralizada da ação Municipal para gerir e administrar a Presidência Própria dos Servidores Públicos Municipais e seus dependentes do Município de Pirajuba-MG, e tem a natureza de pessoa jurídica de direito público interno.

O IPREMP é o órgão responsável pela administração do Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Pirajuba, com base nas normas gerais de contabilidade e atuaria de modo a garantir o seu equilíbrio financeiro e atuarial, bem como gerir os seus recursos financeiros.

Além da administração do Regime Próprio, o IPREMP tem como objetivo garantir aos Servidores Municipais, detentores de cargos efetivos a cobertura de eventos de doença, acidente em serviço, invalidez, idade avançada, reclusão, morte e proteção à maternidade e família.

Para funcionamento e organização, o IPREMP possui uma estrutura administrativa compreendendo a Presidência, Conselho Administrativo, Conselho Fiscal e Junta de Recursos.

- IPREMP - Instituto de Previdência Municipal de Pirajuba

Praça José Moizés Miziara Sobrinho, Nº 10 - Centro